Visitas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Barack Obama

Barack Obama
Tornou-se hoje o 44º presidente dos Estados Unidos da América.
Como sempre nestas ocasiões os eleitores democratas (e não só) celebram o acontecimento que gerações futuras recordarão e tomarão como um marco na História norte-americana.
Gosto de reflectir sobre eleições. A imagem imediata que me ocorre é a de crianças. Crianças a quem foi prometida uma prenda. Quem não sabe a expectativa , o nervoso miudinho , a ânsia de receber uma prenda.Mesmo antes de a receber já começa o prazer.
Esperar uma prenda é bom, e parte do encanto é esse. O sonho.
"Um carro? Um livro? Um jogo?" - Imagina-se, cria-se ; concebem-se sonhos, desfolham-se na mente tardes de sol que acontecerão , onde nós brincamos com o presente, mesmo sem saber o que é...nós já brincamos. Que gozo que dá. Os dias passam e continuamos a espera, queremos muito, bastante, queremos mais de forma bruta. Não nos sai da cabeça. Até que vem o dia.
Os norte-americanos ( e não só) já o tiveram, o dia chegou nestas últimas eleições.Hoje foi só a indigitação, a prenda Obama ja fora aberta antes.
A loucura eleitoral terminou, essa campanha foi a heroína, foi o climax de viciados em esperança de melhores condições de vida, do retorno de familiares do Iraque e Afeganistão. de mais igualdade social, de prosperidade.
Obama como uma prenda irá perder o encanto, o novo brinquedo irá gastar-se como qualquer um, e esse climax em breve será ressaca dos viciados.É altura de guardar o papel de embrulho.
Voltarão todos ao seu lugar, a guerra continua, a crise paira, e o aquecimento global (algo ainda discutível) oferece a Portugal temperaturas gélidas.
Mas o que há a registar nesta nova governação?
Obama, um negro que conquistou o cargo de "homem mais poderoso do Mundo" (que obviamente não o é pois mais poderosos ainda estão na sombra) e que hoje ficou para a Historia, quem é?
Lembro-me do caso de Bill Clinton, um homem que teve a formação politica patrocinada pela Fundação Rockefeller.
Presidentes fazem-se mais do que se elegem, será "Obama -o mistério" mais um?
Que dizer na nomeação de Hilary Clinton para secretária de Estado? Uma figura associada ao movimento da World Federalists Association , uma entidade favorável e incitadora a um governo único mundial?
Da mesma linha de pensamento globalista assume-se George Bush senior que teve em Clinton, ( Bill ) um sucessor de estratégia no rumo pró governo único liderado por aqueles..na sombra, os mesmos que fizeram Woodrow Wilson lamentar para citações futuras :
" -I am a most unhappy man. I have unwittingly ruined my country. A great industrial nation is controlled by its system of credit. Our system of credit is concentrated. The growth of the nation, therefore, and all our activities are in the hands of a few men. We have come to be one of the worst ruled, one of the most completely controlled and dominated Governments in the civilized world - no longer a Government by free opinion, no longer a Government by conviction and the vote of the majority, but a Government by the opinion and duress of a small group of dominant men.-"

mas isso é outra História.
Boa sorte Mundo, pois o caminho para uma cada vez maior concentração de poderes já começou.
Citando George Bush sr , exactamente 10 anos antes do 11 de setembro :

We have before us the opportunity to forge for ourselves and for future generations a new world order, a world where the rule of law, not the rule of the jungle, governs the conduct of nations. When we are successful, and we will be, we have a real chance at this new world order, an order in which a credible United Nations can use its peacekeeping role to fulfill the promise and vision of the U.N.'s founders."



Queira por favor ver o link imediatamente acima

Sem comentários: